2 de dezembro de 2011

FMI prepara uma mega-ajuda à Itália (Parte 4)

Caros leitores e leitoras, notícia do site Zero Hedge:

Senador republicano Tom Coburn
Senador republicano Jim deMint
Senadora republicana Cathy McMorris Rodgers

Estes membros do Senado norte-americano e a ala republicana em geral, tanto no Senado como no Congresso, opõem-se firmemente ao resgate que foi discutido às suas escondidas ao longo desta semana entre Obama, Geithner e líderes europeus, usando o FMI como veículo financeiro.
Inclusivamente estão a preparar legislação no sentido de bloquear qualquer tentativa que obrigue os Estados Unidos a assumir ainda mais responsabilidades com os países insolventes da Europa.

Oops, lá se vai o "grande plano do FMI" pelo cano de esgoto abaixo. Como já várias vezes aqui afirmámos no Contas, a política económica ocidental está dominada por rumores, mentiras, insinuações, informação plantada e tergiversações sempre com o intuito de perpetuar a paz podre. E são estes mesmos actores políticos que "exigem" ao BCE para que imprima tantos euros quantos forem necessários para resgatar tudo e todos. É tudo gente sem coluna vertebral e sem vontade de encarar os problemas tal e qual como a realidade os quer mostrar. Basicamente usam a sua inteligência para desenvolver cenários que tentam explicar a realidade da maneira que consideram mais vantajosa para corroborar as suas teorias e políticas.

Até quando continuará esta farsa?

Tiago Mestre

Sem comentários: