24 de julho de 2012

Que se lixem as eleições...

Lá diz o ditado: "Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo".

Passos Coelho reconheceu que falar verdade e tomar decisões difíceis pode provocar perda de eleições.

Então podemos inferir o oposto:
Para as ganhar é preciso mentir, dizendo que tudo se resolve com a eliminação de umas gordurinhas aqui e acolá, vilipendiando a "pouca" austeridade que o PS lá ia propondo quinzenalmente ao parlamento com os sucessivos PEC's.

E foi assim mesmo há um ano e pouco.

E já agora, aguardamos por estudos e confirmações que nos expliquem a correlação entre dizer umas verdades difíceis e perder eleições.

Tiago Mestre

4 comentários:

Vivendi disse...

o engodo da democracia está mesmo aí... os mentirosos ganham.

Anónimo disse...

Enfim...graças à nossa comunicação social e não só, criam-se situações como estas.

Eu agradeço a honestidade (caso seja o caso) do Primeiro-Ministro. E exijo, assim como todos os portugueses, que ele faça, de facto, o que tem de ser feito, doa a quem doer...mais lobby, menos lobby... militares, medicos, construção, sistema bancario, PPP's, fundações, institutos...

É que, ele foi mesmo eleito para resolver os problemas criados (despesa excessiva) pelos sucessivos governos de direita e esquerda.

Não acredito que político algum tomasse as medidas que ele tomou só porque sim...até porque as mesmas não ajudam a ganhar as ditas eleições que virão.

Há muito trabalho ainda por fazer, para por a "casa em ordem" ou "na linha".

Por mais que se queixem e que custe a todos terá de ser feito, e quanto antes melhor, porque o cenário tende só para se agravar, com o contexto internacional.

vazelios disse...

Ainda assim dou graças a deus PPC não ter sido completamente verdadeiro na campanha eleitoral.

Senão vejamos:

Como sabemos, só mentindo, como mentiu Socrates, como mentiu há pouco Hollande, se ganham as eleições. Aa população não quer ouvir verdades cruas e duras, muito menos quando já sofre.

PPC teve de descrever o cenário sem dizer que o ia incendiar. E ainda bem!

Hollande ganhou porque Sarkozy era pior que eu a primeiro ministro.

PPC só ganharia ao ilustre e popular Socrates se mentisse também um bocadinho.

Vejam o que aocnteceu com Manuela Ferreira Leite.

Não concordo com tudo o que fez neste ultimo ano pelo governo, mas penso que se fez mais do que esperavamos (dada a mediocricidade que reina na assembleia e bastidores) e certamente muito mais que Socrates, ou Inseguro, que apregoa um plano de crescimento, sem dizer como.

Quanto aos outros não vale a pena falar.

Por isso digo ainda bem que mentiu, era a única maneira de ganhar as eleições e tirar-nos o fantasma de socrates de cima de nós. Já não aguentava mais disso. E como só tinhamos duas opções...

Aagora a resposta de Zorrinho a PPC: "Se o Primeiro ministro não quer saber das eleições é porque de certa maneira não quer saber dos Portugueses"

Este tipo de demagogia, jogo baixo e comentários obvios e mediocres é que é um grande entrave ao nosso desenvolvimento.

É quase tão importante ter um bom governo como uma oposição responsável. Não que o PSD o tenha sido antes, isto sai tudo do mesmo saco, mas agora o país não merecia isto!

Vivendi disse...

O PSD é fraco. Mas o PS é um vómito. Preferia votar no PCP do que no PS. O PS não passa de uma aberração com essa estirpe de políticos. O único padrão político que deveriam seguir era o estilo Henrique Neto.