14 de julho de 2012

Troika foi à Grécia, e...?

Aguardamos pelo próximo relatório da troika sobre as contas públicas e as políticas já implementadas na Grécia nos últimos meses a troco dos empréstimos concedidos.

Segundo consta, e num artigo bem giro do Testosterone Pit, as coisas não vão ser bonitas de se ver.

Aguardamos para ver se, com mais este desaire grego, os federalistas e paladinos de mais integração europeia com todos os 27 colocam finalmente a mão na testa e reconhecem a asneira monumental.

Bom, mas podem sempre alegar que a saída da Grécia seria catastrófica para todos e por conseguinte tudo deve continuar tal e qual como esteve até aqui. Seria catastrófica sem dúvida, mas por culpa deles mesmos que deixaram arrastar a situação até este ponto ridículo. E não digam que não foram avisados.

Esta é uma tática recorrente dos ideólogos que ao início defendem a beleza do princípio ideológico, mas depois de tanta asneira, e esquecendo a moral dos meios a aplicar, a meio do caminho já só defendem o fim como forma de repudiar a catástrofe que seria se abdicássemos do que há e do que ainda julgam que de positivo estará por vir.

Sim, porque ainda ouvimos dirigentes europeus referir que esta crise tornará a Europa mais forte, que os passos certos estão a ser dados, bla, bla, bla!

Tiago Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que se a Grécia saí-se do euro seria melhor (para eles gregos)..Assim andarão 10/15 anos até recuperarem minimamente, se fosse bancarrota, talvez, nuns 5 anos de recuperação intensa, conseguissem estar ao nivel de há uns 3 anos atrás.

Caso da Islândia, e a Argentina (mas um processo mais moroso)são exemplos disso. Curioso é ninguém falar disso...