19 de setembro de 2012

Estudantes de Engenharia Eletrotécnica estão de parabéns

A convite do comissão organizadora do evento ENE3 (Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Eletrotécnica), foi-me solicitado que efetuasse uma palestra sobre um tema à minha escolha na manhã do passado dia 7 de Setembro na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde também me licenciei em 2003.

Estruturei a palestra da seguinte forma:

Economia e Finanças Públicas portuguesas
Cultura e História Portuguesas
Soluções para os nossos problemas
Energia
Alteração de hábitos e comportamentos
Perspetivas de Futuro

Sendo uma palestra com um tema muito abrangente e pouco relacionado com a Engenharia Eletrotécnica, havia o receio de que a "coisa" não pegasse.
Mas para espanto meu, muita gente se deixou cativar e após a palestra muitas foram as perguntas colocadas, tendo a conversa com alguns alunos durado até depois da hora do almoço

Surpreendeu-me o grau de conhecimento que muitos alunos já possuem sobre estes assuntos, nomeadamente as consequências de imprimir dinheiro, keynesianismo vs austeridade, etc, etc.

Fico ainda mais confiante de que teremos as pessoas certas para os desafios complexos que teremos pela frente.

Tiago Mestre

3 comentários:

Sérgio disse...

Pena não haver um video da palestra para aqui o pessoal poder ver também... :)

vazelios disse...

Apoiado Sérgio!

Tiago o teu blogue, bem como outros, com a nossa divulgação, tem ajudado a espalhar conhecimento.

As pessoas são livres de concordar ou não, mas fazem um optimo trabalho de pesquisa e sintese, ao contrario do copy paste dos jornais online.

Devia-se intensificar a divulgação porque a quantidade de pessoas com que falo que argumentam o discurso com as noticias feitas deixa-me abismado.

Vivendi disse...

Queremos o vídeo!!!

Ehehheh