12 de setembro de 2012

Nigel Farage vs Durão Barroso

Sobre o discurso de Durão Barroso, basta ver os noticiários.

Sobre as declarações de Nigel Farage, que dispensa apresentações aos leitores do Contas, podem ver aqui:


Parte 2 com Barroso a responder e Farage a finalizar


Tiago Mestre

2 comentários:

Carlos Antunes disse...

Deixo aqui o mesmo comentário sobre a notícia que cita Durão Barroso:

Não há qualquer dúvida: ou a Europa consegue perceber que só terá relevância geo-política internacional do sec. XXI se se conseguir UNIR (como Federação ou Confederação), ou, a prevalecerem os nacionalismos e os velhinhos estados-nação, está condenada à irrelevância (mesmo as nações maiores como Alemanha, França, UK), e, muito pior do que isso, a médio prazo voltará a confrontar-se com GUERRA! (como já por 2 vezes no último século... e centenas de vezes ao longo da História!)
Ou consegue dar o salto lógico, ou repetirá a sua tragédia!
É incrível ver que os europeus não conseguem perceber o seu próprio interesse em se organizarem / unirem (aparentemente o "politicamente correcto" nas opiniões públicas dos vários países europeus - pelo menos "online" - é... o velhinho nacionalismo!) INCRÍVEL!!!
E o que será quando forem morrendo as gerações mais velhas que são testemunhas-vivas do horror que isso causou à Europa???
SEREMOS ASSIM TÃO ESTÚPIDOS??
2 GUERRAS MUNDIAIS (SÓ NO ÚLTIMO SÉCULO) NÃO NOS FIZERAM PERCEBER NADA???

Fernando Ferreira disse...

Carlos Antunes,
A europa nao precisa de "relevancia geo-politica" para nada... Isso e' conversa de estatismo.
A Europa so precisa de liberdade para produzir bens e servicos que os restantes habitantes do mundo estao dispostos a comprar... Essa e' toda a relevancia geo-politica que e' preciso. Liberdade produz prosperidade.

Ora, nao vai ser o mega-estado federal e burocratizado, sentado em Bruxelas, que vai produzir riqueza. Muito pelo contrario, vai consumir riqueza e imperdir que nova riqeza seja criada.

A Europa nao precisa de 1 mega-estado, a Europa precisa de 1000 Liechensteins e Andorras...