16 de setembro de 2012

Vice Presidente do CDS/PP admite que a coligação está esgotada

Não resistimos a transcrever aquilo que o Filipe Silva escreveu há uns dias num comentário:

"Mas eu gostava que o PS o PCP e BE fossem todos para o governo, em 6 meses arrebentam com o país, mas penso ser positivo [...]"


Paulo Portas fala neste momento de forma tão pesarosa, com ranho no nariz, sempre a puxá-lo para cima, que não há mensagem que lhe valha.

Mas aparentemente, ele e os seus colegas de partido, que estiveram reunidos 12 horas!!, desejam o melhor dos dois mundos:

- Não concordam com a nova medida do PSD

- Mas também não querem abrir uma crise política

- E já agora, também não lhes apetece sair já do governo, sabe-se lá porquê...

Oops,
Houston, we have a problem...

Nós temos a solução para Paulo Portas:

Demita-se, e seja coerente entre o que pensa e o que faz...

Pelos vistos, Pedro Passos Coelho mentiu na sexta-feira, ao referir que Paulo Portas estaria de acordo com esta medida.

Oops,
Houston we have a problem...


Caro Paulo, queria lembrar-te que o "teu" ministro Pedro Mota Soares nos presenteou há ano e meio, no parlamento, uma folhinha, ou seja, um estudo!, em que facilmente o PS conseguiria reduzir 2 mil milhões de euros de despesa "dum pé prá mão".

Fiquei boquiaberto com aquela afirmação, porque na altura tinha já a plena consciência de que as "coisas" não se passavam daquela forma.
Foi só para enxovalhar e atirar as culpas ao governo de então, que também não foi nenhum santinho, mas tal ato inscreve-se nesta cultura de agarrar o poder a todo o custo, a tal política de terra queimada.

Paulo Portas hoje, à semelhança de Pedro Passos Coelho na sexta-feira, volta a referir oficialmente que a despesa "está controlada".
Lamentamos tais afirmações porque, como já referimos, nos primeiros 7 meses, a despesa em 2012 está em 41 mil milhões vs 40 mil milhões em 2011.

É atirar poeira aos olhos do povo, tratá-lo como a "malta" que nada percebe destas andanças da política.

E pelos vistos, só o vice-presidente José Manuel Rodrigues, presidente do CDP/PP Madeira, conseguiu fugir com a boca à verdade, talvez por já não mais suportar as mentiras e manipulações do líder do PSD Madeira, seu conterrâneo insular.

Tiago Mestre

Sem comentários: